sábado, 21 de janeiro de 2012

Dúvida Planejamento

"Tenho 28 anos de idade, sou do sexo feminino, comecei minha vida sexual aos 28... Gostaria de saber se uma mulher solteira como eu pode começar a participar do planejamento familiar, mesmo não tendo namorado ou um parceiro (sem filhos)?"

O planejamento familiar inicia-se, primeiramente, por você e por seus objetivos de vida. Além disso, a participação de consultas ginecológicas para retirada de dúvidas e escolha de métodos anticoncepcionais mais adequados para você, com auxílio de profissionais da saúde, também faz parte do planejamento familiar. As UBS (Unidades Básicas de Saúde) realizam algumas reuniões para discussão de planejamento familiar, por isso, caso tenha interesse, procure a UBS mais perto de sua casa para informações. Uma mulher, independente de relacionamentos conjugais ou filhos, pode planejar-se familiarmente. Algumas condutas podem não ser aceitas para a idade e situação de vida, por exemplo: uma mulher sem filhos e solteira, sem riscos, pode não ser aceita para realização de laqueadura. Mas a retirada de dúvidas, informações sobre anticoncepcionais e DSTs é cabível para qualquer um que esteja interessado durante o planejamento familiar.
Além de UBS, há alguns hospitais com setores especializados em planejamento familiar. Por isso, procure o local com acesso ao planejamento em que mais tenha interesse.

Esperamos ter ajudado, Gecopros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário