sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dúvida Sexualidade

"Eu e meu amigo fazemos sexo todo dia. O pênis dele é do tamanho de 15 cm, mas temos só 12 anos. Amo de paixão fazer sexo, será que a gente é muito jovem? Eu perdi minha virgindade aos 9 anos. Digo uma coisa: sexo é a melhor coisa do mundo".

O tamanho do pênis varia muito de homem para homem. O crescimento do pênis inicia-se com a puberdade e acontece até aproximadamente 18 anos. Alguns rapazes apresentam tal crescimento um pouco mais acelerado que outros, e alguns um pouco mais lento. Não há anormalidade alguma em apresentar um pênis ereto de 15 cm com 12 anos de idade.
Algo muito importante em uma relação sexual é o uso de métodos contraceptivos, como a camisinha. O preservativo é grátis e pode ser adquirido em qualquer posto de saúde. Ele evita não só a gravidez, como também DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Por isso, o preservativo deve ser usado em todas as relações sexuais. Para que pessoas façam sexo, é importante que estejam e se sintam preparadas e seguras. Não há uma idade exata para a perda da virgindade, pois cada indivíduo possui seu tempo para amadurecimento, preparação e desejos. Pessoas de 12 anos são consideradas jovens e estão entrando na fase de puberdade ou já estão nesta fase. A puberdade é marcada pelas mudanças físicas e pela produção hormonal. Os garotos começam a produzir esperma com espermatozóides e as garotas menstruam, para ambos é recomendado procurar um médico de confiança. É importante lembrar que os dois podem ser férteis e precisam tomar cuidado com gravidez e com as doenças. Uma boa recomendação é conversar com um adulto de confiança ou com profissionais de saúde para orientá-los, e tirar as dúvidas ou desconforto.

Esperamos ter ajudado, Gecopros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário