quarta-feira, 13 de julho de 2011

Higiene Sexual Masculina


1 - Como o homem deve se limpar antes de fazer o sexo?
O sexo deve ser uma atividade que dê prazer a ambas as partes. Portanto, um bom banho, com atenção para a região genital, especialmente nos homens não circuncidados, é sempre bom.

2 - Quem é circuncidado ou faz operação de fimose deve ter algum cuidado higiênico diferente?
Não. O homem circuncidado tem higiene melhor, pois há menor acúmulo de esmegma no pênis (secreção branca que fica ao redor do pênis) do que em homens que têm prepúcio (pele que cobre a cabeça do pênis) íntegro.

3 - Como o esmegma deve ser retirado?
Deve ser higienizado com água e sabão neutro, mas sem produtos químicos que possam causar pequenos ferimentos na mucosa.

4 - Depois de ejacular, o pênis deve ser lavado?
Muitos espermatozóides ainda ficam aderidos à secreção da cabeça do pênis após a ejaculação. Se houver muito contato com a vagina, pode haver o risco da gravidez. Pode ainda ocorrer transmissão de DST. Recomenda-se lavar o pênis após ejaculação durante masturbação ou relação sexual.

5 - Como devo lavar a região que fica entre as coxas e debaixo do saco escrotal?
Nessa área pode ocorrer acúmulo de umidade, o que propicia o crescimento de fungos. É importante manter a região seca após o banho. O uso de roupas íntimas de algodão ajuda.

6 - Existe algum meio para tirar o cheiro da camisinha depois do sexo?
O cheiro que fica no pênis após a relação pode ser retirado com um bom banho e uso de sabonete neutro, principalmente para eliminação do lubrificante presente nos preservativos.

7 - Como devo me limpar após o sexo anal?
O sexo anal nunca deve ser feito sem preservativos, o qual serve para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e infecção retal causadas por bactérias comuns na flora intestinal. Após a relação, é recomendada a lavagem do pênis e ânus com sabonete neutro e água.

Referência: Modificado e extraído de: topgyn.com.br/conso28/conso28a42.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário