domingo, 10 de abril de 2011

MUDANÇAS NO CORPO FEMININO

Entre 8 e 11 anos aparece o botão mamário e surgem pêlos pubianos. 
Entre 11 e 13 anos, os pêlos pubianos ficam mais grossos e encaracolados e as mamas ganham volume e forma mais definida.
Entre 13 e 15 anos é que ocorre a primeira menstruação. Cerca de 6 a 12 meses antes dela, a menina já terá passado por uma fase em que ela cresce rapidamente. Depois da menarca, seu crescimento desacelera e cessa rapidamente.
Entre 15 e 17 anos, as principais mudanças físicas já estão completas. As mamas e pêlos pubianos têm o aspecto dos de uma mulher adulta.
FONTE: Secretaria Municipal de Saúde.


9 comentários:

  1. Adoreiii, me ajudou muito a fazer a liçãp de casa *-------------*

    ResponderExcluir
  2. nada a ver tenho 11 anos e pelos pubianos na virilha e seios mais ou menos grandes quando mestruarei me ajudem estou com medo disso decer muito rapido

    ResponderExcluir
  3. E quando nasce uma coisa derrepente no buraco que faz coco e que arde mt..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso me ajudou muito com um trabalho escolar....e na vida tbm.

      Excluir
  4. tenho 11anos e nao cosingo gozam isso e normal

    ResponderExcluir
  5. Se ta de zuera eu tenho 9 e ****
    Gozo

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 18 anos vou completar 19 agora meu pênis é muito pequeno tem alguma chance de crescer ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim apenas indo ao profissional indicado á micro pênis

      Excluir
  7. Dica pra vcs perguntem pras suas mãe e pais que fase cada a família deles mesntruo e um deles puxará ser preparem pros dois e levem absorvente para prever no tenho 11e vou completa 12e vou menstrua

    ResponderExcluir